• Lixa Tudo - Especialista

Como utilizar a trena de maneira correta

Nesse primeiro post do nosso blog, vamos ensinar você a utilizar uma trena da maneira correta, para nunca mais ter problemas com erro de cálculos causados por aquela curvinha da trena!


Em primeiro lugar vamos entender o que causa o erro na medição, sabe quando vamos fazer uma medição e você precisa dobrar a trena para dar aquele jeitinho? Só tem um problema, o sistema métrico não faz curva :D



Usar a trena errado

Para acabar com tudo, nós ainda colocamos a medida que achamos estar mais próxima. Mas pense comigo, e se você estiver fazendo um projeto que demande uma precisão? Vai ficar fazendo aproximado até dar certo ou errado e estragar a peça?. Então segue nossa super dica para você nunca mais errar uma medida interna.


Observe sua trena


Atrás de sua trena, existe uma marcação (garanto que você não tinha reparado), dê uma olhada, essa marcação é nada mais nada menos do que o tamanho preciso de sua trena, algumas em polegadas (geralmente as mais antigas) e outras já em milímetros mm.



Medida no verso da trena

Então, fica mais simples entender se juntarmos as partes correto? Na imagem abaixo vamos ilustrar a maneira correta de se medir usando essa informação:



Soma-se a medida A: tamanho da fita de medição e B: tamanho da trena

Então, dessa maneira você nunca mais irá presumir uma medida, e sim acertar em cheio!!


Fique ligado pois teremos posts toda semana aqui no Blog da Lixa-Tudo!



134 visualizações

Rua São Paulo, 68 - São Roque - Todos os direitos reservados

  • LIXA TUDO ABRASIVOS NO FACEBOOK
  • Instagram ícone social

A Lixa-Tudo é a mais completa loja de ferramentas elétricas profissionais, lixas,  abrasivos, máquinas para solda e rebolos diamantados de São Roque e região.